quinta-feira, 24 de julho de 2014

Morte de cão.

 
 
 
 





Os Roberts tinham um cão de que gostavam muito, o Duke. Os veterinários detectaram um cancro nos ossos de Duke e os Roberts decidiram-se pela eutanásia, o que não se contesta. Mais questionável parece ser o seguinte: decidiram conceder a Duke um último dia de vida maravilhoso, com tudo o que o cão gostava de fazer. Até aqui, tudo bem. Mas decidiram mais. Decidiram contratar um fotógrafo profissional que registou, um a um, todos os momentos do derradeiro dia de vida – ou de morte – de Duke. Depois, colocaram legendas nas fotografias, como se fosse Duke a falar. E publicaram tudo, numa reportagem que virou viral.  Há problemas mais graves no mundo, bem sei, mas esta apropriação da vida alheia, mesmo canina, parece-me algo abusiva. Até pornográfica. Mas talvez esteja enganado, ficando à consideração de quem quiser ver a série fotográfica, que está aqui.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Não comento, não pendo para nenhum dos lados, simplesmente nem sequer consigo ver as fotos. Eutanasiar um companheiro foi das coisas mais difíceis que já tive de fazer.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou a favor da Eutanasia Geral principalmente.Se tivesse um grupo rock seria esse o seu nome.Porisso...

    ResponderEliminar
  3. Nem vou ver as fotos. Este tipo de amor é me estranho. Eu já pedi a eutanásia para um amigo canino. Foi dificil. Muito. Nunca me passaria pela cabeça fotografar e muito menos publicar. Estranho mundo este.

    ResponderEliminar
  4. Fazem aquela festa toda, representada na sessão de fotos, e depois matam o cão.
    O cão, sozinho, saberia (!?) morrer Complicam o que a Natureza saberia muito bem fazer e com dignidade.
    Gente estranha...Actos estranhos.

    ResponderEliminar