sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A mística de Putin.




 
 
 
Comecei ontem a ler este magnífico livro sobre Vladimir Putin, que acabou de sair na Quetzal. Bem a tempo do aniversário de Vladimir, que foi comemorado das mais diversas formas. A mais original foi levada a cabo por um grupo de fãs originário das estepes geladas do Facebook. Decidiram retratar Putin como Hércules, em 12 trabalhos pesados. Aqui vem explicado o significado de cada quadro, alguns deles claramente antieuropeus e antiocidentais. Há quem se espante pelo facto de os artistas que retrataram Putin como Hércules acreditarem naquilo, naqueles pavorosos quadros. Definitivamente, não percebem a Rússia nem percebem Putin. Fazia-lhes bem a leitura deste livro. (desculpem a qualidade das imagens dos quadros, fracota, mas foi o que encontrei na Internet...)
 
 
 

 
 
 
 
 











 


 

3 comentários:

  1. E então basta ler(uma pate suponho) esse livro e fica-se a perceber quer a Russia quer Putin.Muito bem!Deve ser muito claro.

    ResponderEliminar
  2. Tambem ja li uma parte e devo dizer que deve merecer ser lido até o fim.A maneira como corajosamente identifica o poder com a Igreja ao longo dos tempos é notavel embora pouco original.É interessante porque as pessoas menos informadas associam sempre a Russia a ateismo militante.

    ResponderEliminar
  3. https://01varvara.wordpress.com/2014/06/03/unknown-artist-the-junta-writes-a-letter-to-putin-2014/00-the-junta-writes-a-letter-to-putin-29-04-14/

    ResponderEliminar