sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Rostos de coragem.

 
 
 







 
 
 
Não, não são accionistas de referência de uma grande empresa portuguesa (portuguesa?). Agora que o governo de Hong-Kong decidiu romper as negociações com os manifestantes da «Revolução dos Guarda-Chuvas», que pugnam pela democracia e pela liberdade naquele território, talvez seja uma boa altura para mostrar os rostos de quem dá a cara. Há uns dias, falou-se aqui do Homem do Tanque, em Tiananmen. Ninguém sabe ao certo quem era nem o que lhe aconteceu. Estes jovens, pelo contrário, são facilmente identificáveis. Dar a cara a um fotógrafo, numa situação como a que se vive em Hong-Kong, é um acto de coragem. As imagens chegaram-me de lá, mas são consultáveis aqui. No site de outro homem de coragem, o fotógrafo Conrad Forbes.
 
 
António Araújo




2 comentários:

  1. Estão lixados... Os comunas nestas coisas não perdoam, e os políticos da Europa e dos EUA são uns palhaços (o mais apropriado seria dizer uns bostas com «m» mas vou fugir ao calão), os dois últimos bravos que por cá tivemos foram um certo ex-actor e uma dama de ferro.
    José

    ResponderEliminar
  2. Não .Talvez cresçam como nós e esqueçam como quase todos nós os seus sonhos e arranjem um emprego bom bom bom como provavelmente o josé .Reagam e Tatcher ?Fantástico.Impagavel este jose.Havia um jose da Georgia que devia achar graça a esta lenga lenga...esqueça.

    ResponderEliminar