sábado, 10 de janeiro de 2015

As Maravilhas do Ano 2000, de Emilio Salgari.

 
 
 
 
 
“− Então que espécie de automóvel é o seu que sobe a semelhante altura?
− Já o vão ver; despachem-se, meus amigos, porque os desejo levar hoje até às cascatas do Niágara, para lhes mostrar os colossais volantes eléctricos que fornecem a força a quase todos os estabelecimentos da Federação. Primeiro vamos ver a estação ultra-potente de Brooklyn; tenho que dar notícias minhas ao meu amigo marciano; aquele excelente homem deve estar um pouco inquieto com o meu longo silêncio e saberá com prazer a notícia da vossa ressurreição.”
 

3 comentários:

  1. Li este livro em miúdo (era da minha avó) e adorei. Fui à procura da capa por causa desta notícia. A realidade imita a ficção mais uma vez:

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4754348

    ResponderEliminar
  2. Foi o primeiro livro que li, emprestado por uma vizinha que era professora primária; tinha então 11 anos - hoje tenho 73 e ainda me lembro dele. Adorei...

    ResponderEliminar